Navegadores

sábado, 3 de julho de 2010

Google Crome
"O Chrome está ainda mais rápido e traz agora sincronização de Favoritos e Extensões para o navegador."

A gigante Google acaba de liberar a versão final do Google Chrome 5. O navegador agora está mais rápido e com suporte a mais de 1500 extensões que podem ser acessadas rapidamente a partir do próprio browser.

Se você já utiliza o Google Chrome nos próximos dias deverá receber uma mensagem solicitando uma atualização para esta nova versão. A migração, como acontece com a maioria dos produtos lançados pela empresa, será gradual, mas deve ser concluída em breve. Se você deseja acelerar esse processo já pode baixar diretamente do site oficial a versão final.

AGORA É POSSÍVEL INSTALAR EXTENSÕES NO CHROME

Já havíamos disponibilizado um artigo que fala e ensina como instalar extensões no novo Google Chrome. Entretanto, era apenas para desenvolvedores e envolvia um processo muito mais complicado. Desta vez, foi lançada uma versão oficialmente aberta ao público, com uma galeria de extensões ampla e organizada.

Galeria de extensões.

Várias das extensões já até existem no Mozilla Firefox (e os usuários do navegador "concorrente" podem se familiarizar com algumas). Acompanhar o andamento do Twitter e do GMail enquanto navega, por exemplo, agora é uma possibilidade prática no Google Chrome — o que pode atrair muitos usuários. É claro que não se deve descartar a possibilidade de ocorrer problemas na navegação, já que ainda é uma versão beta.



Firefox
"A versão final do Firefox acaba de sair do forno com melhorias em velocidade, compatibilidade e personalização"

Acaba de ser lançada oficialmente a versão 3.6 do Mozilla Firefox, um dos navegadores que mais cresce em número de usuários atualmente. Desde o lançamento da terceira geração do browser, seus desenvolvedores buscam sempre aperfeiçoá-lo, um dos grandes objetivos desta nova versão.

O Firefox, que sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca melhorar algumas de suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, os dois maiores concorrentes da Mozilla. As novidades da versão 3.6 remetem a velocidade, compatibilidade e personalização.

Finalmente a versão final!

As versões intituladas de RC ou Release Candidate (Candidata ao Lançamento) são prévias quase idênticas do que ocorrerá na que deve ser a final. Elas são úteis para que os usuários testem o programa, confiram suas novidades e, o mais importante, identifiquem falhas e problemas.


Internet Explorer
"O navegador mais usado do mundo fica melhor a cada nova versão, e a 8 veio para arrebentar!"

Fazia tempo que a Microsoft precisava atualizar seu navegador, já que ele vinha perdendo espaço para o seu arquirrival, o “navegador da raposa”. A oitava versão do Internet Explorer vem com o visual renovado e uma série de novidades que deixarão sua navegação mais inteligente e interativa. Ao invés de ser um navegador que só espera seu comando, o IE agora “pensa” na melhor maneira de agradar ao usuário.

Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é também recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.

ATENÇÃO: este download é exclusivo para o Windows XP. Se você utiliza o Vista, clique aqui para ir à página de download adequada do Internet Explorer 8.

NOVIDADES MAIS MARCANTES

Não é exagero dizer que o Internet Explorer 8 está mais inteligente em relação aos seus antecessores. Apesar de ele conter poucas inovações em relação aos seus concorrentes, o navegador está mais rápido, mais fácil de usar e traz diversas novas funções que facilitam e melhoram a experiência do usuário com o programa, encurtando caminhos antes incômodos e oferecendo atalhos que não existiam.

Aceleradores

Gostou de um texto e quer copiá-lo para seu blog? Os aceleradores permitem que você rapidamente faça uma postagem no seu blog com o texto selecionado. Ficou interessado no Netbook avaliado pelo Baixaki? Simples! Selecione uma palavra e clique no botão do acelerador para encontrá-lo em sua loja favorita.

Funcionando como um menu de contexto especial para o Internet Explorer, a função de aceleradores exibe dezenas de aplicativos que funcionam como atalhos para as tarefas que o usuário desempenha costumeiramente ao surfar na internet.





Opera Final

Criado em 25/01/2010 - Atualizado em 01/07/2010

Conheça a nova versão final do navegador, com muita novidade e rapidez

Seu visual também mudou, ficando ainda mais moderno, mas foi a sua programação que teve uma reformulação completa.

Opera 10.5

Muitos recursos e melhorias no Opera 10.60 Beta

As melhorias implementadas na nova versão do Opera já levam a crer que ele será considerado o melhor navegador disponível no mercado, desbancado os principais concorrentes, como o Google Chrome, o Firefox e o Internet Explorer. Com erros corrigidos e novidades, o navegador tem levado a melhor em diversos teste comparativos e promete agradar até aos usuários mais exigentes.

Interface mais intuitiva e elegante

Interface Opera 10.60 BetaUm dos principais pontos investidos para melhoria do Opera 10.60 Beta foi a interface do programa, agora muito mais intuitiva, bonita e agradável para o usuário. Os bugs encontrados em versões anteriores foram eliminados na nova versão, que vem com novos recursos.

As ótimas ferramentas já encontradas em versões anteriores foram mantidas ou aprimoradas, como o Opera Unite e o Speed Dial. Esse último recurso vem com novidades para torná-lo ainda mais agradável para os usuários. Além de personalizá-lo completamente, é possível visualizar seus favoritos em formato widescreen, deixando sua aparência mais elegante.

download

0 comments

Postar um comentário